Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Triton Minerals inicia exploração de grafite em Cabo Delgado

A “Triton Minerals”, empresa australiana, vai iniciar a exploração dos depósitos de grafite na província moçambicana de Cabo Delgado, norte do país.

Brad Boyle, director-geral, disse que a empresa está bastante satisfeita com o arranque da primeira fase do programa de exploração daquele minério, sobretudo pelo facto de ter conseguido colocar o equipamento e pessoal no terreno.

As atenções do programa de exploração estarão viradas para o extremo norte do distrito de Balama, sudoeste da província, dada a sua proximidade ao depósito de mineração no leste do distrito a ser efectuado pela “Syrah Resources”.

Os representantes, tanto da “Jigsaw Geoscience” e da parceria mista “Triton Grafex” estarão no terreno até ao final de semana.

A Jigsaw está engajada na assistência a Triton no mapeamento do terreno, recolha de amostras de solos e no programa de abertura dos solos, com maior realce, numa primeira fase, na licença para Balama norte e com enfoque parcial nas zonas altas prioritárias.

Quando a Jigsaw tiver terminado as actividades no depósito de Balama norte, estará também concluído o programa relativo ao depósito de Ancuabe, distrito da mesma província, segundo um comunicado de imprensa publicado hoje no portal da Triton Minerals.

A empresa acredita que o acesso ao depósito de Ancuabe vai melhorar a sustentabilidade do projecto nos próximos tempos, uma vez que se avizinha o tempo seco com o termo da época chuvosa no país.

A Triton conseguiu garantir os principais fornecimentos em termos de equipamento para a viabilização do actual programa de exploração de grafite, mobilizados da Tanzânia devendo estar no terreno em breve.

Os resultados preliminares do programa de exploração dotarão a empresa de melhores conhecimentos sobre a estrutura geológica e a perspectividade do projecto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!