Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tribunal ordena captura de jornalista Faizal Castigo

A terceira secção do Tribunal Judicial da Cidade de Nampula ordenou, na quarta-feira, a captura do jornalista Faizal Castigo, correspondente do jornal Escorpião, editado em Maputo, pelo facto de, depois de devidamente notificado, ter faltado à audiência de julgamento do caso MP3, como ficou vulgarmente conhecido.

O Tribunal considerou que Faizal desobedeceu aquela instância ao faltar sem apresentar qualquer justificação plausível ou pedir adiamento da sessão. Faizal Castigo escreveu dois artigos no jornal Escorpião, denunciado alegadas irregularidades daquela casa de pastos que, no entanto, os proprietários entenderam tratar-se de difamação.

 A nova data do julgamento, segundo o Tribunal, será marcada assim que se conseguir a captura do jornalista em causa. O Jornal Escorpião, também devidamente notificado, igualmente não se fez presente ontem no Tribunal Judicial da Cidade de Nampula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!