Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inicia estudo para expansão do Porto de Nacala

Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), em coordenação com o Ministério dos Transportes, realizou na quinta-feira uma cerimónia pública para o lançamento do estudo do Projecto de Reabilitação e Expansão do Porto de Nacala.

O estudo, que é financiado pela Cooperação Japonesa, através da JICA, uma agência governamental daquele país, tem como objectivo a transformação do porto de Nacala numa plataforma logística da zona índica.Com efeito, devido às suas condições naturais e ao número crescente de linhas de navegação que o escalam , bem assim ao seu crescimento nos últimos anos, o porto de Nacala reúne as condições ideiais para a viabilização desse grande desígnio no mercado da navegação internacional.

De acordo com fontes próximas ao CDN, prevê-se que os técnicos permaneçam em Nacala- Porto por um periodo de 12 meses afim de estudarem as componentes técnicas , ambientais e operacionais do porto , como projecto âncora da Zona Económica Especial de Nacala (ZEEN).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!