Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pulverização de cajueiros

O Primeiro Ministro, Aires Bonifácio Aly, que se encontra de visita à provincia de Nampula, procede, na sexta-feira, na comunidade de Nassuruma, distrito de Meconta, ao lançamento da campanha de pulverização do cajueiro, uma das destacadas culturas de rendimento na província, e no país, em geral.

A pulverização de cajueiros que, este ano, deverá abranger mais de dois milhões de plantas em toda a província, é um processo desenvolvido anualmente pelo INCAJU, em parceria com outros organismos do ramo, com o objectivo de aumentar os níveis de produção e consequente redução das várias doenças que afectam aquela cultura. Aires, que chefia uma delegação que integra alguns ministros, encontra-se, desde quinta-feira, em Nampula, para avaliar o nível do cumprimento do Plano Económico e Social (PES) 2010 e das recomendações deixadas pelo Presidente da República, Armando Guebuza, na sua recente visita a esta região, tendo já visitado o porto, as fábricas de cimento, o Aeroporto e o Hospital Geral de Nacala.

E na sexta-feira, no distrito de Nacala, escala a unidade de produção de banana para exportação. Segundo consta da agenda de trabalho, o Primeiro Ministro orienta este Sábado a cerimónia do 3º aniversário da Universidade Lúrio, devendo, depois, receber em audiência, mais de 40 empresários chineses interessados em investir em Moçambique, nas áreas ligadas à Educação, Agricultura, Indústria, Infra-estruturas, Formação, Tecnologia, entre outras.

A Missão empresarial da República Popular da China encontra-se desde quinta-feira no país para, junto de parceiros nacionais, estabelecer oportunidades de negócio, no quadro dos contactos realizados na recente visita de Aires Ali àquele país asiático.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!