Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comandante da Polícia condenado por agressão

O comandante do posto policial do Centro de Refugiados de Marratane, Mareriche Chicope, foi condenado, na quiarta-feira, a 15 dias de prisão, pelo Tribunal Judicial da Cidade de Nampula, por ter ficado provado que agrediu fisicamente um cidadão residente naquele centro.

Para além dos 15 dias de prisão, no entanto convertidos em multa, o comandante deverá pagar uma indemnização ao ofendido, fixada em 800 meticais, ficando, durante um período de dois anos com a pena suspensa.

Segundo o ofendido, o facto tem a ver com uma carta denúncia escrita por si, na qual revelava irregularidades cometidas pelo comandante da polícia, que incluem maus tratos aos refugiados e a população residente na periferia do centro.

Indignado com a referida carta que originou a criação de uma comissão para investigar os factos, o comandante teria agredido fisicamente o denunciante, embora sem causar-lhe qualquer ferimento.

O Tribunal entendeu que Chicope cometeu um crime de ofensas corporais voluntárias simples, agravado pela sua condição de funcionário público.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!