Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três pessoas foram vítimas de tentativa de tráfico em Nampula

Três pessoas escaparam do tráfico de seres humanos para fins comerciais na província de Nampula, em 2012, segundo a agremiação moçambicana de prevenção e combate a este mal denominada Task-Force.

Cristóvão Mondlane, Procurador Províncial de Nampula, disse, esta quinta-feira (14), que as vítimas são maioritariamente crianças e mulheres.

Os três crimes, cujos processos seguem os trâmites legais no tribunal provincial, ocorreram nos distritos de Ribáuè, Angoche e na cidade de Nampula. A fonte afirmou que não há dados concretos sobre a situação real do tráfico de seres humanos naquela parcela do país, mas urge encontrar formas de descobrir os principais focos do fenómeno.

“No presente ano ainda não registamos nenhum caso de tráfico de pessoas ou de órgãos humanos, mas isso não significa que nada esteja a acontecer. Se calhar os traficantes desenharam novas estratégias para não deixar rastos e fintar sociedade civil e o Governo”, ajuntou o Procurador Provincial.

Importa referir que a Task-Force tinha 25 membros aquando da sua criação, mas desistiram 10, facto que preocupa a direcção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!