Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mulheres detidas por matarem os maridos na Namaacha

Cresce o número de casos de violência doméstica no distrito da Namaacha, província de Maputo, com as mulheres a aparecerem como as principais protagonistas. Com efeito, três mulheres estão a contas com a polícia da República de Moçambique, indiciadas de terem assassinado os próprios maridos, só no primeiro semestre deste ano.

Segundo a Rádio Moçambique, o fenómeno, pouco comum na região, já começa a inquietar as autoridades policiais e nã só, naquela vila fronteiriça, sul de Moçambique. Informações facultadas à Rádio Moçambique indicam que uma das mulheres terá morto o seu marido com recurso a um objecto contundente, a outra puxou os órgãos genitais do esposo e a outra é acusada de ter atirado o seu marido da varanda da casa onde moravam.

Perante este quadro, a comandante distrital da PRM em Namaacha, Susana Chilaúle, disse estar em curso um trabalho junto das comunidades visando desencorajar tais atitudes e evitar que mais mulheres se destaquem na prática de actos de violência doméstica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!