Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mortos em ataque de comando “terrorista” no sul da Tunísia

Um polícia e dois assaltantes morreram domingo à noite durante um ataque terrorista contra uma patrulha de segurança na entrada da cidade de Kébili, fronteiriça da Argélia, no sul tunisino, anunciou no mesmo dia o Ministério tunisino do Interior.

Num comunicado, o Ministério precisa que uma patrulha de segurança composta por três agentes foi alvo dum ataque de “um grupo de quatro terroristas” que estavam a bordo de duas motos cheias de explosivos.

Os tiroteios causaram a morte de um agente de segurança e feriram um outro, enquanto dois assaltantes pereceram e um outro ficou ferido, tendo um quarto fugido.

Uma operação de limpeza na zona foi lançada por unidades de segurança a fim de apanhar o fugitivo, acrescenta a mesma fonte.

O Exército tunisino eliminou vários supostos terroristas durante uma vasta ofensiva lançada ultimamente contra grupos djihadistas (islamitas) entrincheirados nas zonas montanhosas situadas na fronteira argelina de quase um milhar de quilómetros.

Paralelamente, medidas foram tomadas a nível da fronteira com a Líbia (500 quilómetros ) para evitar a infiltração de elementos que fogem do caos prevalecente neste país.

Em 2015, a Tunísia foi alvo de três ataques reivindicados pelo grupo do Estado Islâmico que fizeram mais de 70 mortos, dos quais numerosos turistas estrangeiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!