Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China confirma morte de 17 mineiros em acidente

As autoridades chinesas confirmaram nesta segunda-feira a morte de 17 pessoas que ficaram presas em uma mina de carvão do nordeste do país na quinta-feira, no último acidente deste sector.

As equipes de resgate que foram deslocados ao local do fato, na província nortista de Heliongjiang, acharam os corpos sem vida dos mineiros após vários dias de trabalhos, informou hoje a agência oficial “Xinhua”.

Os trabalhadores ficaram presos depois que um cabo que sustenta a “jaula” na qual estavam pegou fogo, provocando sua queda.

A polícia deteve dois soldadores, que são acusados de “violação grave da legislação de segurança laboral”, enquanto o gerente da mina foi suspenso de emprego.

As minas chinesas registam a cada ano dezenas de acidentes que tiram a vida a milhares de pessoas, embora o governo afirma ter conseguindo reduzir o número de mortes anuais no setor de cerca de 7 mil em 2002 (o pior ano para a China por número de vítimas) a 171 em 2015.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!