Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três mortos em ataque contra posto aduaneiro no Mali

Três pessoas das quais um agente aduaneiro morreram num recente ataque contra o posto aduaneiro de Hombori, no círculo de Douentza, na província maliana de Mopti, perpetrado por homens fortemente armados, soube a PANA esta terça-feira de fonte de segurança.

Os assaltantes incendiaram depois um veículo antes de destruir com arma pesada as instalações das Alfândegas. Este ataque ocorreu em zonas onde atuam vários terroristas próximos da Frente de Libertação de Macina (FLM) que perpetraram, em 2015, vários ataques no sector de Douentza, onde uma das suas bases foi desmantelada pelo Exército e muitos deles capturados, enquanto várias armas e munições foram apreendidas pelas Forças Armadas malianas.

Situada a meio-caminho entre as províncias de Mopti e de Gao, a localidade de Hombori foi várias vezes visada por ataques terroristas.

Em 2011, dois cidadãos franceses, Serge Lazarvevic e Phillipe Verdon, foram raptados em Hombori pelo Movimento da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), por intermédio de Mohamed Aly Wadoussène. Alguns dias antes, o posto da Gendarmaria de Mounia, no círculo de Djenné, foi palco de disparos intensos.

No momento do ataque, três agentes da Gendarmaria estiveram nas instalações do posto aduaneiro. Não houve perda de vida humana, nem feridos, mas danos materiais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!