Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Três guardas do mercado Malanga acusados de homicídio

Três guardas do Mercado Malanga, localizado na cidade de Maputo, encontram-se detidos em conexão com o espancamento de um jovem até a morte. A vítima, Sebastião Bernardo, 22 anos, foi encontrada morta na madrugada da terça- feira passada no Mercado Malanga. Na altura, o seu corpo mostrava sinais de agressão e com as mãos algemadas.

“Supõe-se que a vítima tenha sido algemada e depois agredida até a morte. Os resultados da nossa perícia indicam que estas algemas pertencem aos três guardas”, disse o porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo.

Falando durante o habitual briefing semanal da Polícia a imprensa, Chefo disse que a cor- poração ainda está a investigar as motivações do crime.

Durante o briefing, Chefo disse ainda que, na semana passada, a PRM alvejou um indivíduo que integrava uma quadrilha de quatro ladrões que se havia apossado ilegalmente de uma viatura de marca Toyota Harrier.

Os quatro bandidos terão arrancado a viatura das mãos da sua proprietária com re- curso a uma pistola. Contudo, após o acto, a vítima tratou de comunicar imediatamente a ocorrência à Polícia, que rapidamente se pôs no encalço dos criminosos.

“Na altura, a Polícia tinha os seus agentes nas proximidades, e quando chegaram ao local do crime os meliantes tentaram fugir. Mas quando viram já não era possível fugir, desceram do carro, mas resistiram as ordens da Polícia, tendo um deles sido alvejado”, disse Chefo.

O indivíduo alvejado, actualmente sob cuidados médicos no Hospital Central de Maputo, foi o único malfeitor detido pela Polícia. A corporação espera neu- tralizar os restantes membros da quadrilha através do seu comparsa.

No total, a PRM na cidade de Ma- puto deteve 73 pessoas durante a semana passada, 51 dos quais acusados de prática de roubos e furtos.

Outras 15 pessoas são acusadas de homicídios e ofensas corpo- rais, e os restantes em conexão com vários crimes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!