Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assaltante de motorizadas e telefones baleado em fuga na Beira

Um assaltante que se dedicava ao roubo de motorizadas e telefones celulares na via pública na cidade da Beira, centro de Moçambique, foi sábado baleado durante uma perseguição policial, envolvendo agentes da 7ª Esquadra (Brigada Montada).

Trata-se de Fernando Gimo, conhecido nos meandros do crime por Waene, que “apanhou” uma bala na perna direita algures na zona da Manga, quando uma patrulha das autoridades o mandou parar, tendo aquele optado por se colocar ao fresco, obrigando os homens da Lei e Ordem a disparar para a sua neutralização.

Mateus Mazibe, oficial de imprensa no comando provincial da PRM em Sofala,  revelou ao jornal Diário de Moçambique que,  após o baleamento, Waene foi evacuado imediatamente para o Hospital Central da Beira (HCB),  onde depois de observado e tratado foi conduzido para as celas da 4ª Esquadra da PRM, Munhava.

“A bala entrou na perna direita e saiu. Portanto, o bandido está fora de perigo, encontra-se detido na 4ª Esquadra da PRM, na Munhava” — disse Mateus Mazibe.

“Era um assaltante muito procurado pela Polícia e aconteceu que quando foi mandado parar por uma patrulha nossa pôs-se ao fresco, facto que obrigou a Polícia a abrir fogo, tendo uma das balas atingido na perna direita do fugitivo” — disse o oficial de imprensa no comando provincial da PRM em Sofala.

Outros crimes em Sofala

No que concerne aos crimes, o nosso entrevistado afiançou que um grupo constituído por dois perigosos assaltantes, Elias Vila Nova e João Montinho, de 25 e 27 anos, conhecidos nos meandros do crime por Bequinho e Jonasse, acabam de ser neutralizados pelas autoridades policiais estacionadas no comando distrital da PRM de Dondo.

A fonte asseverou que o grupo ora nas malhas da Polícia tem um cadastro, pois pesa sobre ambos o cometimento de vários crimes, entre os quais assaltos a residências, roubo de telemóveis nas vias públicas. As investidas dos assaltantes eram feitas com recurso a armas de fogo com o intuito de amedrontar ou mesmo matar as suas vítimas,  em caso de resistência por parte daqueles.

Entretanto, a Polícia informou que durante o fim-de-semana, um menor de oito anos, cujo nome não foi revelado, morreu electrocutado na residência de António Augusto Luís, na cidade da Beira. A Polícia informou que,  depois do sucedido, o dono da casa desapareceu,  não se sabendo até ao momento do seu paradeiro.

Mazibe explica que o menor em causa encontrou a morte cerca das 9 horas do dia 28 de Abril corrente quando este se fez presente na residência de Luís para brincar.

“A vedação da casa de António Augusto Luís estava electrificada, provavelmente para impedir a entrada de ladrões, na medida em que se encontra a fabricar blocos, só que no lugar de apanhar ladrões, o truque feito culminou com a morte de uma criança” — disse Mazibe, acrescentando não saber as razões que levaram António Augusto Luís a sumir de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!