Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Treinador do Sporting de Nampula coloca o cargo à disposição

O treinador principal do Sporting de Nampula, José Augusto, pediu a sua demissão ao colectivo de direcção daquele clube que medita no campeonato provincial de futebol “Nampulense 2012”. José Augusto decidiu abandonar os seus jogadores depois de ver fracassadas todas as tentativas de reunir com o colectivo de direcção para entre vários pontos explicar o seu sentimento face a situação que a equipa técnica enfrenta no quotidiano dos seus trabalhos.

Em contacto com a nossa reportagem, José Augusto mostrou-se desapontado com a direcção que não se interessa em cumprir com as suas obrigações plasmadas no contracto, porque segundo suas palavras, os jogadores trabalham sem nenhuma remuneração, mas recusou em revelar os meses em atraso para o pagamento de salário dos atletas.

Acrescentou, ainda, que nenhum prémio de jogo foi pago e ninguém disponibilizou-se em comparecer diante da equipa técnica ou jogadores no sentido de dar alguma explicação de modo a moralizá-los para continuar a trabalhar e atingir os lugares cimeiros.

“Por nossa parte já fizemos o nosso maior esforço. Conseguimos tirar a equipa na linha de água da tabela classificativa do campeonato e agora está na quarta posição, para depois tentarmos garantir o apuramento para o moçambola, maior prova futebolística no país” – explicou a fonte com as malas aviadas para a cidade de Maputo, onde se encontra a família do “mister”.

Por outro lado, aquele treinador disse que o outro factor que lhe obrigou a abandonar o cargo de “mister” é a falta de diálogo por parte da direcção que, sempre, recusou comparecer em encontros convocados pelos jogadores e treinadores.

Contactado para se pronunciar em torno da auto-demissão do treinador Sporting de Nampula, o chefe do departamento técnico daquele clube, João Magalhães disse que José Augusto alegou estar longe da sua família que se encontra na cidade de Maputo, mas não confirmou e nem recusou se os jogadores estavam a mais de cinco meses sem receber o seu subsídio e nem os prémios dos jogos realizados referentes as jornadas anteriores da presente temporada do nampulense.

A fonte disse que, neste momento, Zélio Armando ocupa interinamente o cargo deixado vago por José Augusto, enquanto decorrem trabalhos para a contratação de novo timoneiro da equipa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!