Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN-2013: Moçambique disputa apuramento com Tanzânia; jogo em directo no TWITTER @verdademz

CAN-2013: Moçambique disputa apuramento com Tanzânia; jogo em directo no TWITTER @verdademz

Depois de esfumar o sonho de chegar ao Mundial de 2014, Moçambique joga na tarde deste domingo com a Tanzânia a segunda mão da segunda eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN) a decorrer no próximo ano na vizinha África do Sul.

Os “Mambas” partem para o jogo em vantagem depois do empate (1 – 1) registado na primeira mão em terras tanzanianas.

Se considerarmos que ouvir entoado o hino “Pátria Amada” durante o Mundial do Brasil em 2014 é simplesmente fabricar sonhos inalcançáveis e/ou alimentar infinitas miragens, então chegar ao CAN da África do Sul pode, no mínimo para Moçambique, constituir um duro desafio. E não é para menos. A última vez que os “Mambas” participaram da maior festa futebolística africana depois de longos anos de inércia, foi em 2010 em Angola cuja participação não teve nada de salutar.

Outrossim, o combinado nacional não agrada a ninguém desde Novembro de 2011 e inclusive, na primeira mão desta eliminatória, soou para aguentar o empate a uma bola. Não só. Não passam mais de sete dias depois do último e vergonhoso resultado do combinado nacional diante do Zimbabwe a zero bolas quando, por aquilo que foram os Mambas, o resultado podia ter sido outro em jogo a contar para a fase de grupos de apuramento ao Mundial.

Contudo, há que reconhecer um aspecto: Moçambique parte em vantagem para este confronto depois do empate a uma bola registado no passado 29 de Fevereiro na Tanzânia sendo que, um empate a zero como tem sido habitual, qualifica o combinado nacional.

Mas tudo depende da atitude da nossa selecção em campo que, quanto a nós, terá de ser diferente daquela que defrontou o Zimbabwe ou seja, uma equipa mais arrojada e virada ao ataque. Gert Engels e seus adjuntos precisam entender que jogando com apenas um ponta de lança não resulta, principalmente quando o confiado é o Jerry.

Do trabalho realizado durante a semana, uma boa nova destaca-se no conjunto de Gert Engels: A volta Clésio na frente do ataque após cumprir o castigo imposto pela CAF de dois de suspensão. Recorde-se que este será o segundo encontro das duas selecções no estádio nacional do Zimpeto sendo que, o primeiro foi aquando da inauguração do monstro arquitectónico tendo o combinado nacional vencido por dois a zero com golos de Jerry.

Confira os resultados e apurados (destacados a negrito) nos jogos já realizados:

Egipto 2-3 República Centro-Africana (Primeira mão)

Argélia 4-1 Gâmbia (2 – 1)

Malawi 2-0 Chade (2 – 3)

Uganda 4-0 Congo (1 – 3)

Camarões 1-0 Guiné-Bissau (1 – 0)

Serra Leoa 4-2 São Tomé e Príncipe (1 – 2)

Namíbia 0-0 Libéria (0-1)

Cabo Verde 3-1 Madagáscar (4 – 0)

Nigéria 2-0 Ruanda (0-0)


Confira os jogos ainda por disputar:

17/06 -Moçambique – Tanzânia (1 – 1)

17/06 – Zimbabwe – Burundi (1 – 2)

17/06 – República Democrática do Congo – Seicheles (4 – 0)

17/06 – Benim  Etiópia (0 – 0)

17/06 – Togo – Quénia (1 – 2)

17/06 – Nigéria – Ruanda (0 – 0)

30/06 – República Centro-Africana- Egito (Segunda mão)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!