Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Armando Artur impressionado com os preparativos do VII Festival Nacional de Cultura

No âmbito do acompanhamento das actividades referentes a realização do VII Festival Nacional de Cultura “Nampula 2012”, o Ministro da Cultura, Armando Artur, manifestou-se, em conferência de imprensa, concedida aos órgãos de comunicação social, bem impressionado com o ritmo de preparativos do evento cultural que decorre nos dias 11 a 15 de Julho próximo.

Armando Artur sublinhou que as actividades relacionadas com a realização do festival decorrem num ritmo desejável a avaliar pelo empenho dos actores e da população envolvida no processo de preparação, desde alojamento, alimentação dos participantes, instalação de palcos, locais onde os artistas irão demonstrar as suas exibições culturais, bem como dos ensaios do grupo incumbido de actuar na cerimónia de abertura oficial, cuja preparação esta confiada a coreografa pérola Jaime.

“Deslocamo-nos à cidade de Nampula para acompanhar e avaliar como é que decorrem os trabalhos relacionados com os preparativos do VII Festival Nacional de Cultura. E constamos que decorrem de forma satisfatória e podemos afirmar que estamos bastante agradados com o processo” – concluiu a fonte.

Com estas preparações, Armando Artur afirmou que não restam dúvidas que a cidade de Nampula vai se transformar em um local de confraternização, troca de experiências entre as diversificadas culturas da nação moçambicana. Aquele dirigente revelou que no evento cultural, cuja realização está prevista para Julho próximo, participarão países falantes da língua portuguesa, com destaque para Angola, que confirmou já a sua presença.

Por seu turno, Pérola Jaime, coreógrafa encarregue no treinamento dos grupos para abertura da cerimónia, mostrou-se, igualmente, alegre com o nível e aprendizagem que os membros do grupo tem acatado de forma satisfatória. E disse ser um grande desafio e aposta do seu organismo treinar mais de 800 pessoas das quais 500 mulheres nas diversas modalidades da cultura nampulense.

Recorde-se que o posto administrativo de Anchilo/Rapale, a Escola Secundaria de Muatala, Instituto de Formação de Professores e Marrere, foram os locais seleccionados para acolher o alojamento, enquanto os bairros de Muatala, Namicopo, Muhala, Namutequeliua e o Estádio 25 de Setembro foram destacados para a realização das referidas competições em palcos abertos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!