A distribuição de meios circulantes para os chefes de postos administrativos e de localidades, entrou já na segunda e última fase com a entrega, semana passada, de oito motos ao governo de Mossuril, representado pelo respectivo administrador Agostinho Manila.
A cerimónia de entrega dos referidos meios de transporte foi orientada pelo governador da província, Felismino Tocoli que, na ocasião, apelou para a sua melhor utilização e conservação.
As oito motos fazem parte de um lote de 160 que o governo vem distribuindo, desde os meados do mês de Novembro, para todos dirigente de base, de acordo com as necessidade de cada distrito.
Sendo assim, existem distritos menos privilegiados, relativamente a outros. A titulo de exemplo, o distrito de Mossuril recebeu oito, contra um total de 21 do distrito de Nampula.
Fonte da direcção provincial de Plano e Finanças, disse que os novos meios circulantes destinam-se a assistência das populações para a execução do plano de acção para produção de alimentos, em particular, e de acções de combate à pobreza, em geral.