Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tradutora do jornal espanhol El Mundo presa no Irão

A jornalista Fariba Pajooh, 28 anos, que trabalha como tradutora do jornal espanhol El Mundo no Irão, está presa há 52 dias, acusada pelas autoridades iranianas de propaganda contra o regime, informa o diário de Madri. 

A jornalista, tradutora credenciada do jornal espanhol na eleições de junho no Irão, foi presa no primeiro dia do Ramadão, 22 de Agosto, na casa dos pais e levada para a penitenciária de Evin, em Teerão. “Fariba é acusada de propaganda contra a República Islâmica do Irão”, afirmou a advogada Mina Jafari, que disse ainda que a jornalista é pressionada a confessar as acusações inventadas contra ela.

“Ao marido de Fariba também afirmaram que pode estar detida sob a acusações de ter relações com estrangeiros, mas ninguém fala claramente”, disse o pai da detenta.

“O caso de Fariba é mais um exemplo da pressão a que são submetidos dezenas de jornalistas, políticos e pessoas vinculadas ao movimento reformista após a controversa reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad”, destaca o jornal El Mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!