Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Trabalhadores recuperam cinco milhões de salários e indemnizações em Cabo Delgado

Um grupo de 116 trabalhadores de diversas empresas da província de Cabo Delgado conseguiu recuperar, em Dezembro último, cinco milhões de meticais referentes a salários e indemnizações que lhes eram devidos pelas suas entidades empregadoras.

De acordo com o comunicado enviado à nossa Redacção pela Direcção Provincial de Trabalho de Cabo Delgado, a recuperação deste valor resultou das acções de fiscalização laboral, bem como das mediações e arbitragens laborais levadas a cabo pelo Centro Provincial de Mediação e Arbitragem Laboral.

A maioria dos trabalhadores que se consideravam injustiçados, num total de 83, recebeu o montante de 4.600.652,07 meticais referente a indemnizações, enquanto os que reivindicavam os seus salários em atraso, em número de 24, receberam 385.130,48 meticais. Ainda foram pagos, no mesmo período, a três trabalhadores um valor de 6.782,00 meticais referentes a outras rubricas.

De referir que a maioria dos trabalhadores está ligada ao sector turístico, assim como de serviços, comércio e construção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!