Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Semana passada reduziram mortes nas estradas moçambicanas

Dez pessoas perderam a vida, cinco contraíram ferimentos graves e outras quatro tiveram ferimentos ligeiros em resultado de 48 acidentes de viação na semana de 11 a 17 de Janeiro corrente, uma redução significativa em relação as semanas anteriores que registaram mais de três dezenas de vítimas mortais.

De acordo com o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), João Machava, o excesso de velocidade, manobras perigosas, cruzamento e ultrapassagem irregulares são apontados como principais causas destes sinistros.

Ainda de acordo com Machava, destes acidentes, 14 foram do tipo atropelamento, 10 choques entre carros e quatro quedas de passageiros.

No âmbito da inspecção rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 16.852 viaturas, aplicou 3.262 multas aos condutores por violações às regras de trânsito, apreendeu 35 viaturas por diversas irregularidades, 22 livretes apreendidos por várias infracções dos titulares, cinco automobilistas surpreendidos a conduzir em estado ébrio e cinco detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!