Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

TPM introduz bilhete electrónico para evitar fraude

A empresa Transportes Públicos de Maputo (TPM) introduz a titulo experimental, a partir desta Quarta-feira, o bilhete electrónico pré – pago. Nesta fase, o novo bilhete será introduzido em dois autocarros na carreira Baixa – Praça dos Combatentes, na cidade de Maputo, que serão equipados com maquinetas idênticas a POS’s.

O porta-voz da empresa TPM, Boaventura Lipangue, disse a AIM que a partir da próxima Quarta-feira estarão disponíveis cartões com crédito para uma semana ou mais. Este novo método visa acabar com os casos de fraude perpetrados por alguns cobradores, lesando a empresa em milhares de meticais. Uma das artimanhas de tais cobradores consiste em transportar dois ou mais passageiros com o mesmo bilhete, bastando para tal recolhê-lo do primeiro quando estiver a descer e voltar a vendê-lo a um outro.

Segundo Lipanga, a empresa já instaurou 45 processos disciplinares contra cobradores desonestos, de Janeiro a esta parte. Acredita-se que existam muitos que continuam com esta prática e que ainda não foram descobertos, daí a introdução do bilhete electrónico pré – pago. Com o bilhete electrónico, o utente terá apenas que passar o cartão pela máquina que se responsabilizará pelo respectivo débito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!