Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Toyota suspende produção de dois modelos híbridos

A montadora japonesa Toyota anunciou esta quarta-feira a suspensão por uma semana da produção dos modelos híbridos Lexus HS250h e SAI, fabricados no Japão e cujas vendas já foram interrompidas devido a defeitos no sistema de travagem.

“Decidimos suspender a produção dos dois modelos entre os dias 13 e 20” deste mês, declarou um porta-voz da Toyota, destacando que a suspensão poderá ser ampliada se for necessário. Os dois modelos são fabricados na unidade de Kyushu, no sul do Japão.

A Toyota já anunciara na terça-feira a suspensão das vendas do Lexus HS250h e do SAI e o recall de milhares de carros destes modelos em todo o mundo. O Lexus HS250h e o SAI possuem o mesmo sistema de freagem que o último Prius, alvo de um recall envolvendo 400 mil carros em todo o mundo por causa de um problema de freio.

No Prius, o problema técnico, detectado em dezembro, está sendo corrigido nas fábricas desde janeiro, e a produção não foi suspensa. Já para os dois outros modelos “a interrupção da produção foi necessária porque ainda não terminamos os preparativos para efetuar as devidas modificações”, explicou o porta-voz da Toyota.

A Toyota não especificou quantos veículos deixará de fabricar por conta desta suspensão. Segundo a imprensa japonesa, o número gira em torno de 2 mil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!