Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tornados fazem pelo menos 44 mortos nos Estados Unidos

Três dias de tornados no Sudeste dos EUA fizeram já 44 mortos, noticiou a CNN. O estado mais fustigado tem sido a Carolina do Norte – é a pior tempestade a atingir o estado em duas décadas – onde 62 tornados deixaram um rasto de destruição.

O centro de meteorologia da cadeia de televisão norte-americana usou a palavra “épico” para falar do impacto do tornado na Carolina do Norte, onde num só condado, Bertie, morreram 14 pessoas. O número pode aumentar ainda mais porque “as informações estão a chegar”, comentou Mike Sprayberry, vice-director da agência de emergência da região.

Para além disso, as equipas de emergência estavam com dificuldades em aceder a todas as zonas atingidas pela tempestade. Segundo a CNN, há 23 vítimas mortais naquele estado, quatro na Virgínia, sete no Alabama, dois em Oklahoma, sete no Arkansas e uma no Mississippi.

A Carolina do Norte costuma assistir a 19 tornados por ano, segundo o Centro Nacional de Informações Climatéricas. A governadora Beverly Perdue afirmou que este é o maior número de tornados desde 1984.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!