Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tolerância de ponto na Segunda-feira 24 por ocasião do Dia da Família e Natal

A Ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, após concertação com os parceiros sociais, concede Tolerância de Ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos durante toda a Segunda-Feira próxima, dia 24 de Dezembro de 2012, com vista a garantir melhor preparação familiar e uma passagem condigna do Dia da Família/Natal, que é comemorado na Terça-feira 25 de Dezembro.

Segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, o Comércio e outros serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, incluindo nos horários estabelecidos no âmbito da quadra festiva. Outrossim, a referida tolerância de ponto não abrangerá os trabalhadores e funcionários públicos cuja actividade não permite interrupção no interesse público, conforme estipula o nº 4, do artigo 205 da Lei do Trabalho.

No comunicado que estamos a citar, a Ministra do Trabalho exorta a todos os empregadores e entidades patronais para encetarem esforços no sentido de que os salários dos trabalhadores sejam pagos atempadamente e assim garantir uma passagem harmoniosa das festas junto com as suas famílias. E, aproveita a ocasião para desejar a todos os trabalhadores, empregadores e famílias moçambicanas festas felizes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!