Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Togo deixa a Copa Africana de Nações

O Togo retirou-se neste domingo da Copa Africana de Nações (CAN-2010), depois de metralhado o autocarro em que viajava sua seleção nacional, na sexta-feira, no enclave de Cabinda, provocando a morte de duas pessoas, informou neste domingo a Confederação Africana de Futebol (CAF).

“O autocarro que os transporta seguiu para o aeroporto para rapatriar a equipe do Togo e trasladar os dois corpos”, declarou à AFP um porta-voz da CAF. O correspondente da AFP viu o autocarro partir, com as cortinas abaixadas, às 19h30 locais (20h30 de Maputo) deixando a base da equipe em Cabinda, sob escolta policial, até apanhar a direção do aeroporto.

O Togo deveria disputar sua primeira partida da CAN contra a seleção de Gana, esta segunda-feira em Cabinda. A partida dos togoleses põe fim a dois dias de incerteza e versões desencontradas. O governo do Togo havia solicitado formalmente sábado à tarde à equipe que regressasse a casa. Depois disso, os jogadores anunciaram a intenção de disputar o torneio, “em memória” dos dois falecidos, o assessor de imprensa Stanislas Ocloo e o treinador adjunto Abalo Amelete.

O primeiro-ministro togolês, Gilbert Fossoun Houngbo, reiterou o pedido para que voltassem horas depois e enviou um avião a Cabinda para preparar a viagem de retorno do time e a chegada a Lomé, na noite de domingo.

O atacante Emmanuel Adebayor considerou “muito triste” a partida da seleção nacional da Copa Africana de Nações (CAN) de futebol, “É muito triste. É duro para a África e para todos nós. São coisas da vida. É preciso viver com isso”, declarou Adebayor da janela do ônibus que levou os togoleses ao aeroporto de Cabinda. Os demais jogadores do Togo preferiram não responder a perguntas dos jornalistas e dirigiram-se em silêncio ao terminal aéreo, com escolta policial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!