Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tiroteio deixa 3 policias mortos no aeroporto da Cidade do México

Três agentes da polícia federal mexicana morreram, esta Segunda-feira (25), num tiroteio com supostos traficantes no principal aeroporto da Cidade do México, enquanto os viajantes em pânico tentavam proteger-se, em mais um sinal de agravamento da situação de segurança na cidade.

Os policiais foram alvejados quando tentavam deter um suspeito no Terminal 2 do aeroporto, segundo a nota do Ministério da Segurança.

Dois agentes foram mortos no local, e o terceiro ainda chegou a ser levado com vida para um hospital. Não ficou claro se algum dos suspeitos chegou a ser preso.

A TV mexicana mostrou um corpo caído no chão do que parecia ser uma área pública do aeroporto. Mais de uma dúzia de disparos foram ouvidos, o que levou muita gente a refugiar-se na praça de alimentação do movimentado aeroporto, segundo a TV Milenio.

Jorge Gómez, porta-voz do aeroporto, disse à emissora que os pousos e decolagens continuaram normalmente depois do incidente.

A Cidade do México tem taxas de homicídio relativamente baixas em relação ao restante do país, onde 55 mil pessoas foram mortas em incidentes associados ao narcotráfico desde que o presidente Felipe Calderón tomou posse e mobilizou as Forças Armadas para uma “guerra às drogas”.

Mas os ataques pouco a pouco têm chegado à capital e às comunidades vizinhas, e mais de 300 homicídios atribuídos ao crime organizado foram registados, ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!