Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Termina Festival de Inverno

Termina Festival de Inverno

Termina, próximo Domingo, dia 24 de Junho, a IX edição do Festival Teatro de Inverno. O evento que se realizou no Teatro Mapiko da Casa Velha, em Maputo, promoveu momentos ímpares de interacção artística entre artistas de diversas expressões das artes dramáticas e o público, tendo associado no mesmo espaço 18 grupos teatrais vindos das cidades da Matola, Inhambane, Beira incluindo a capital do país.

O evento que marca o encerramento do festival terá lugar no Centro Cultural Franco-Moçambicano, depois de ter havido, desde 26 de Maio, sessões todos Sábados e Domingos no Teatro Mapiko da Casa Velha.

De acordo com a organização, o evento foi bastante concorrido, apesar das temperaturas baixas que se fazem sentir em Maputo, de modo que serviu para promover momentos de intercâmbio, aprendizagem e troca de experiências entre os actores de vários grupos.

A iniciativa que não pára de evoluir continua a registar maior adesão do públicos assim como dos artistas, de tal sorte que anualmente, em Maputo, tornou-se um evento tradicional.

A caminho do fim, com a última realização agendada para acontecer no dia 24 de Junho, a organização criou condições para – fazendo face ao impacto e a demanda cada vez crescente do evento – realizar-se algumas sessões nalguns bairros periféricos da cidade de Maputo e Matola.

O Festival Teatro de Inverno é uma iniciativa da Associação Cultural Girassol que teve o seu início em 2004 com o objectivo de apoiar os grupos amadores de teatro através da divulgação do seu trabalho artístico, associativismo cultural e formação de actores, tendo inicialmente sido de carácter competitivo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!