Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ter um filho com uma portadora de HIV

Olá Tina, tenho 32 anos. Tenho uma namorada portadora do HIV/SIDA. Confessou me logo que a conheci. Ela quer engravidar mas não sei como fazer. A amo mas também não quero contrair o vírus; que devo fazer para ela engravidar?

Caro amigo, como disse na introdução acho o teu gesto extremamente humano. Ao contrário do que se diz, quando se ama de verdade estamos de coração e olhos abertos para enfrentar as dificuldades da vida juntos.

Posso aventurar-me em dizer que é possível vocês fazerem filhos, mas há uma possibilidade de as crianças nascerem seropositivas e também de te contaminares. Entretanto, também a medicina evolui bastante e já é possível encontrar alguns métodos, um pouco complexos, mas que tem grandes chances de serem eficazes. A isto chamam de reprodução assistida.

Para saberem mais vocês devem consultar um/uma ginecologista-obstetra que vai analisar o nível do vírus da tua namorada (CD4), qual o período fértil e poderá aconselhar-vos sobre o melhor método de prevenção da tua contaminação e do bebé. Assim que conseguirem engravidar a tua namorada pode evitar a transmissão do vírus ao bebé através do método de Prevenção da Transmissão Vertical.

Sugiro que: a) desloquem a uma Unidade de Aconselhamento e Testagem de Saúde, ou directamente a visitar um ginecologista-obstetra; b) enquanto aguardam recomendação médica, não deixem de usar o preservativo em todas as vossas relações sexuais. Tudo de bom para vocês!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!