Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gosto mais da minha amiga do que do meu marido

Oi eu tenho um problema: quando estou com o meu marido me sinto mal. Só quando estou com a minha amiga me sinto bem; eu gosto muito de lhe beijar e de estar com ela.

Olá querida, estas numa situação “taf”! Suspeito que estamos perante um caso de identidade e/ou orientação sexual. A identidade sexual é a tua própria percepção da tua sexualidade, sobre os teus desejos e fantasias sexuais, se te sentes atraída por homens fortes e altos, ou magros, ou por mulheres rechonchudas, etc e tem muito a ver com o ambiente onde nós crescemos e as regras da sociedade. Já a orientação sexual é um tanto quanto, se não complementarmente involuntário, pois o nosso corpo reage quimicamente/fisicamente quando se atrai a pessoas de um determinado sexo.

Existem três reconhecidas orientações sexuais: heterossexual, quando se é física e sexualmente atraído por pessoas do sexo oposto (ex. homem vs mulher); homossexual, atracção entre pessoas do mesmo sexo (mulher vs mulher) e bissexual, atracão por pessoas de ambos os sexos. Como não conheço a tua história de vida, não posso prescrever uma orientação sexual ou uma identidade sexual.

Apenas posso sugerir que reflitas sobre estas definições ao mesmo tempo que analises o que sentes exactamente pelo teu marido e pela tua amiga. Também podes pedir ajuda ao pessoal da LAMBDA – Associação Moçambicana de Defesa das Minorias Sexuais pelo numero: (258) 21 41 62 66. Mas nunca te esqueças de tomar conta da tua saúde, usando sempre o preservativo nas tuas relações sexuais.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!