Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paralisia

Bom dia tarde ou noite Dona Tina. Venho pedir um esclarecimento sobre a doença de paralisia, se é contagiosa ou não.

Olá amiga/amigo. Embora a nossa coluna não seja dedicada a questões de saúde no geral, vou responder rapidamente a tua questão. Não, a paralisia não é uma doença contagiante. A paralisia acontece geralmente quando uma parte do nosso corpo ou todo corpo perde temporariamente ou permanentemente a capacidade de se movimentar: pode ser do cérebro, pode ser nas pernas, pode ser na face.

O que acontece é que devido a um trauma físico (por exemplo um acidente de carro, uma queda violenta) ou mesmo uma doença que afecta o sistema nervoso, alguns dos nervos ou “fusíveis” que comanda o movimento da face, do tronco, das pernas, dos braços param de funcionar então essa parte do nosso corpo fica paralisada.

Esta é uma explicação popular, por isso não deves tomar como definição médica. Mas uma coisa é verdade nela: a paralisia não se contamina. Se queres ter mais clareza sobre esta condição, é importante que consultes um médico/ou agente de saúde informado, principalmente no que se refere as causas principais da paralisia. Tudo de bom!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!