Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mulher gravida com recaidas

Olá Tina como vai eu vou bem, chamo me Naldo (1) . Olha eu ando preocupado com a minha esposa, ela esta grávida e tem tido uma recaídas, tais como perda de ar, dores de estômago, dores de todo corpo, frio, mas isto por alguns minutos mas depois passa e isso acontece quando ela faz trabalhos que obriga – lhe um pouco de esforço. Obrigado e bom dia.

Ola Naldo. Eu acho que tu bem tens a resposta para a tua questão: a tua esposa pode estar a ter uma gravidez complicada. Geralmente as mulheres podem continuar a fazer exercícios, incluindo tarefas que requerem algum esforço até perto dos oito meses.

A complicação da gravidez pode ser causada por problemas de saúde que incluem: i) hipertensão cardíaca (tensão), ii) anemia, iii) diabetes, iv) Infecções de Transmissão Sexual, e outros. O que eu não posso fazer nesta coluna é identificar exactamente o que esta a acontecer com a tua esposa. Mas posso sugerir o seguinte: i) que ela vá ver um/uma médico/a ginecologista-obstetra (há mulheres que fazem o pré-natal apenas com a enfermeira da Unidade Sanitária.

Isto não esta errado, mas é aconselhável que sempre que haja complicações, a mulher grávida DEVE consultar um medico especializado), ii) evite fazer grandes esforços e repouse muito (o melhor é tentar arranjar ajuda de irmãos, primos, tias ou da mamã). Fora isso, acredito que não vai acontecer nada de mal ao bebé, porque há sempre formas de evitar consequências graves.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!