Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tensão na Costa do Marfim e Líbia adia jogos e muda até o regulamento

O momento conturbado no cenário geopolítico da África devido aos incidentes na Líbia e na Costa do Marfim provocam muitas mudanças no futebol local. Até mesmo regulamentos de alguns torneios são alterados devido aos conflitos.

 

 

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, esta segunda-feira, que nenhum dos dois países podem sediar partidas. Por conta disso, o duelo entre Al Ittihad, clube no qual Saidi Gaddafi, filho do ditador Muammar Khadafi, já actuou no passado, e Jeunesse Club Abidjan, da Costa do Marfim, pela Liga dos Campeões da Ásia, será realizado num único confronto em vez de duelos de ida e volta. Pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim terá de enfrentar Benin, próximo sábado, na cidade de Accra, em Gana.

Líbia jogará em Mali

Já o duelo entre Líbia e Comoros, pela mesma competição e que estava previsto para realizar-se na sexta-feira, foi remarcado para domingo, no Mali.

A Líbia lidera o grupo C das Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, com quatro pontos, os mesmo de Moçambique. O primeiro colocado do grupo garantirá vaga na principal competição de selecções da África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!