Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ténis: Moçambique procura apuramento para o Campeonato Africano

Os tenistas moçambicanos Cláudia Sumaia, Nicole Dias, Elias Rosário, Torcato Vaz, Jaime Sigauque, Armando Sigauque, Marieta Nhamitambo, Elisabeth Oliveira, Nereida Abduremane, Armindo Nhanvene e Bruno Nhanvene, vão participar no Campeonato Regional da Zona Austral a decorrer de 05 a 11 de Janeiro, na capital do Botswana, Gaberone, onde irão lutar pelo apuramento para o Campeonato Africano a decorrer em Marrocos, no próximo ano.

Dos 11 tenistas, as possibilidades de qualificação de Moçambique são atribuídas à actual Campeã Regional, Cláudia Sumaia, e à Marieta Nhamitambo, que tem conseguido excelentes aparições nas competições internas e internacionais. Em masculinos, os irmãos Armindo e Bruno Nhanvene figuram na lista de candidatos à qualificação para o Africano.

Cláudia Sumaia é a única, dos onze atletas, que já conseguiu um apuramento para um campeonato africano e por duas vezes participou no africano disputado no Botswana, em 2011, e no Egipto, em 2012.

Refira-se que Moçambique vai lutar pelo apuramento para o Africano depois de ter conseguido uma participação na Taça Davis, na qual participam as grandes selecções do mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!