A delegação moçambicana que vai competir em Luanda, capital de Angola, nos Jogos da CPLP na modalidade de ténis, promete uma representação de alto nível do país. A prova terá lugar entre os dias 23 de Julho e 02 de Agosto próximo.
Ténis faz parte das quatro modalidades individuais que Moçambique leva para aquele país do PALOP, já no próximo dia 23 de Julho. A representação será por via das selecções nacionais de sub-16, masculinos e femininos, compostas por Kalvim Maposse, Bruno Nhavene, Armindo Nhavene Jr, Cláudia Sumaia, Marieta Nhamitambo e Diana Costa.
À delegação dos atletas junta-se Alberto Nhacale, o coordenador, João Paulo Lobo, o seleccionador e o respectivo técnico, Stélio Carlos, este último que, curiosamente, foi escalado para apitar algumas partidas desta prova.
Numa breve conversa com o coordenador, Alberto Nhancale, o @Verdade ficou a saber que, a nível interno, foram criadas todas as condições para que o país possa sair destes Jogos da CPLP com uma medalha, no que ao ténis diz respeito.
Importa referir que Moçambique vai à Luanda defender a terceira posição alcançada em Mafra, em 2012, aquando da sétima edição dos Jogos da CPLP.