Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tende a subir o número de diabéticos

O mundo celebrou, este domingo, o dia mundial dos diabéticos. Na Zambézia, em particular a sua capital, Quelimane, actividades relacionadas com a efeméride não faltaram. Houve feira de saúde, onde foram prestados diversos serviços clínicos para o público interessado.

 

 

Foi a margem destas cerimónias que a directora Clínica do Hospital Provincial de Quelimane (HPQ), Juleca Sumali, revelou que nos últimos anos, o número de diabético na província da Zambézia, tende a subir.

Embora sem apresentar dados comparativos, Juleca diz que neste momento a província registou pouco mais de 900 casos da diabete.

Num outro desenvolvimento, a directora Clínica do HPQ sublinhou ser necessário que as pessoas tenham cultura de praticar exercícios físicos, deixar de comer coisas com muito açúcar, entre outros conselho, por forma a que esta doença não atinja mais gente. Ainda de acordo com a nossa fonte, a diabete tem a tendência de afectar muito as mulheres nesta província.

Quando questionamos os porquês desta tendência, a nossa fonte explicou que tudo deve-se ao consumo de açúcares e outro tipo de gorduras, visto que as mulheres (algumas), alimentam bebes e por vezes sem noção do futuro, acabam consumindo alimentos que só trazem danos no organismo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!