Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tempestade tropical severa “Guito” no canal de Moçambique

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê ocorrência de mau tempo nas faixas costeira das províncias da Zambézia, Sofala , Inhambane e Gaza, devido a aproximação de uma Tempestade tropical severa, denominada “Guito”, que as 09 horas desta quarta-feira (19), localizava-se sobre a região central do canal de Moçambique com o centro entre as coordenadas 20°0S-39°5E e deslocando-se em direcção a sul sudoeste.

Segundo um comunicado do INAM, há previsão de ocorrência de mau tempo entre os paralelos 14.5 e 25.4 graus sul do canal de Moçambique, caracterizado por ocorrência de aguaceiros ou chuvas fortes a muito fortes acompanhados de trovoadas e ventos fortes com intensidade até 50 nós (100 km/h) que poderão provocar agitação das ondas com altura entre 8 e 9 metros.

Prevê-se também, que a faixa costeira das províncias da Zambézia, Sofala , Inhambane e Gaza poderão ser influenciadas com ocorrência de chuvas moderadas (até 30 mm em 24h) e rajadas de vento até 25 nós ( 50km/h).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!