Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tempestade Tropical Moderada “Deliwe“ a caminho da costa de Inhambane

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta sobre a aproximação de uma Tempestade Tropical Moderada, identificada pelo nome de “Deliwe“, que as 06 horas desta sexta-feira (17) tinha o seu centro localizado nas coordenadas 23.25 graus Sul de Latitude e 42.13 graus Este de Longitude, com intensidade do vento atingindo 45 nós, deslocando-se para sul-sudoeste em direção a costa sul de Moçambique (costa da província de Inhambane).

Segundo o INAM, o estado do tempo no extremo sul do Canal de Moçambique, irá ser influenciado com a ocorrência de aguaceiros e chuvas intensas acompanhadas de trovoadas e ventos tempestuosos.

Prevê-se também que a faixa costeira das províncias de Gaza e Inhambane sejam influenciadas por chuvas moderadas a fortes( 30 a 50 mm em 24h) e ventos moderados a fortes até 35 nós ( 70km/h).

O Instituto de Meteorologia alerta a navegação marítimas que a tempestade registava no seu centro Pressão de 992 hecto Pascais, a velocidade máxima do vento é de 55 Nós (110 km/h) e o movimento da “Deliwe” é o para sul-sudoeste a uma velocidade de 12 nós (24 km/h) sendo que o estado do Mar é tempestuoso com ondas entre 3 a 5 metros de altura.

O INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança, para a navegação marítima no extremo sul do Canal de Moçambique e na faixa costeira das províncias de Gaza e Inhambane.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!