Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pioneer PDP-5000EX

Pioneer PDP-5000EX
O melhor formato de alta definição é, sem dúvida alguma, o 1080p e, graças ao HD-DVD e ao Blu-ray, já começa a ser possível ter em casa. Basta ter uma TV capaz de o reproduzir, como este monumental plasma da Pioneer.

 

Na realidade, não é bem uma TV, uma vez que não tem sintonizador, pelo que será necessário um externo – como um gravador de DVD ou uma set-top-box do operador de cabo ou satélite. Também não tem entradas Scart, nem colunas. É, basicamente, um ecrã de cinema-em-casa dirigido a fãs do audiovisual. Até porque, como é suposto ser a peça central de um sistema com variados componentes audiovisuais, as entradas e as colunas que não tem, não são realmente necessárias.

Mas se mais de 300 mil meticais gastos numa televisão alguma vez puder ser considerado dinheiro bem gasto, é nesta. Ligue-a a uma boa fonte de alta definição, como o Bluray da Samsung ou uma Xbox 360, e ficará espantado com a qualidade de imagem. O Quinto Elemento em alta definição é sempre surpreendente, mas neste ecrã de 50 polegadas da Pioneer, a riqueza das cores e a beleza da Milla Jovovich são ainda mais evidentes – nunca os seus olhos foram tão azuis ! Do mesmo modo, jogar Pro Evolution Soccer 6 na XBox 360 irá causar expressões de inveja e revolta em qualquer pobre alma que visite a sua casa.

Esta espantosa nitidez deve-se à capacidade de captar uma fonte 1080i e mostrá-la “ponto-a-ponto”, fazendo cada pixél da fonte corresponder a um pixél no ecrã. Poucos outros plasmas conseguem fazer isto; a maioria corta as extremidades da imagem proveniente da fonte. Vale a pena mencionar que este ecrã é igualmente óptimo a reproduzir imagens de definição PAL – muito melhor do que a maioria dos plasmas e LCD. Como é um ecrã de plasma, os níveis de negros também impressionam pela positiva.

Enfim, o seu tamanho e preço não são para todos, mas este 5000EX é uma TV de excelência inigualável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!