Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paparazzi de bolso

Paparazzi de bolso
Com o verão a porta os dias e noites animadas tornam-se constantes e desperta em cada um de nós o espírito de fotógrafo. Em seguida apresentamos a nata dos telemóveis fotográficos, todos com resolução acima dos 3 Megapíxeis.
LG KF7450 SECRET

Este modelo sensível ao toque é o telemóvel com câmara de 5 Megapíxeis mais fino de sempre. O que também não é segredo é que a dita câmara é pouco melhor que razoável. Serve para deambular pelas praias ao sol, mas cuidado com a areia e a àgua, mas dentro de casa ou ao fim do dia as fotos ficam desmaiadas e com pouco detalhe. Contudo é fácil de disparar sem querer quando se solta o obturador para focar a imagem e as fotos ficam tremidas se nos mexermos. Possibilita ajustar sensibilidade, equilibrar brancos e modos de cena mas falta-lhe um flash de xénon. Apesar do visual soberbo e o menú TouchMedia é fabuloso, como telemóvel fotográfico não deslumbra.
MOTOROLA Z10
Pode ter apenas um sensor 3 Megapíxeis, mas a câmara deste Motorola merece uma oportunidade. O design curvilíneo do Z10 adapta-se co facilidade ao rosto do utilizador – como uma banana telescópica com telemóvel incorporado. Convém, contudo, manter o Z10 desligado enquanto usa a câmara, para evitar que uma chamada a active, originando uma linda e inútil fotografia do seu queixo. A câmara permite ajuste de modos de cena, equilíbrio de brancos e nitidez. As fotos são boas, mas com pouco detalhe, e o flash é LED.
SAMSUNG U900 SOUL

Este aparelho integra uma câmara de 5 Megapíxeis e tem o Magic Touchpad mais eficaz que a maioria das interfaces. A câmara activa-se fazendo deslizar o teclado que se estende por uns muito pouco estáveis 15 cm. À mostra fica então um ecrã de 2,2 polegadas, tão brilhante como uma estrela mas com uma taxa de actualização tão baixa que deixará de visualizar o que quer que seja se fizer movimentos muito rápidos. Apesar de tudo, o Soul consegue tirar fotos com detalhe, os ajustes no equilíbrio dos brancos e na sensibilidade, a compensação de exposição e a detecção facial estão lá para ajudar a obter melhores resultados.
NOKIA N82

Com Wi-Fi, HSDPA, GPS e uma entrada de 3,5 mm para ligar uns auscultadores decentes, este N82 tem tanta tecnologia que acabamos por lhe desculpar a aparência aborrecida. O que falta em estilo é compensado em desempenho, nomeadamente no que diz respeito à câmara. A objectiva Carl Zeiss e o sensor de 5 Megapíxeis permitem resultados impressionantes, com um brilhante modo macro e um flash de xénon a ajudar. Tem modos de cena, disparo contínuo, bem como equilíbrio e brancos, compensação de exposição, nitidez e sensibilidade ajustáveis – tudo controlável através de botões à moda antiga eficazes, em vez de controlos tácteis instáveis.

SONY ERICSSON N850i

Com obturador controlado electronicamente, estabilizador de imagem BestPic – que tira nove fotos por segundo – e panorâmicas espantosas dos desposos deixados pela última festa, este K850i faz de tudo para tirar o lugar à sua máquina fotográfica digital – com nitidez de imagem e o aspecto natural, é bem capaz de o conseguir. O autofoco é rápido, mesmo com pouca luz, e dispõe de um fantástico flash de xénon. Equilíbrio de brancos, sensibilidade e compensação de exposição também estão presentes e são ajustáveis. O problema são as teclas minúsculas e os controlos mal conseguidos, mas em matéria de fotografia não tem rival.
NOTAS: Afinal o que é flash de xénon – xénon é um gás reactivo que dá origem a uma luz muito intensa, quando sujeito a corrente eléctrica. O que é HSDPA – a tecnologia High Speed Downlink Packet Access, ou 3G, permite downloads a velocidades até 14,4 Mbps.
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!