Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

TDM oferece 384 mil meticais a uma escola de crianças carenciadas em Maputo

A empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) ofereceu quarta-feira 384 mil meticais à Escola Comunitária Cidadela das Crianças da ADPP, localizada no bairro Costa do Sol, arredores da cidade de Maputo, visando contribuir para o melhoramento das condições de ensino, aprendizagem e acomodação.

Há 15 anos que a TDM tem vindo a prestar apoio àquela unidade de ensino no âmbito da sua responsabilidade social, tendo começado por assistir a perto de 10 crianças através do pagamento das suas mensalidades até concluírem a 7ª classe. Com o montante ora canalizado, o número de crianças assistidas eleva-se para o dobro, tendo sido ainda estendido o período de benefício das bolsas das mesmas de forma a garantir que tenham automaticamente ingresso no Colégio Politécnico da ADPP, para obterem capacitação técnico-profissional.

Falando no acto de entrega, o administrador executivo da TDM, António Saize, disse que “o gesto corporiza o engajamento que a empresa decidiu abraçar, há 15 anos, pela causa das crianças moçambicanas, muitas delas até então órfãs e carenciadas, que encontraram, com a materialização desta iniciativa, uma oportunidade segura de educação, afecto e resgate de perspectivas de desenvolvimento e integração na sociedade”.

Por seu turno, o director da Escola Comunitária Cidadela das Crianças da ADPP, Américo Tomás, referiu que, com o incremento da ajuda da TDM, foi possível acolher, na escola, mais 20 crianças provenientes do Centro Infantário 1º de Maio, em Maputo, com idades que variam entre seis e sete anos, passando o número total de beneficiários de 62 para 82, este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!