Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taxa do Lixo poderá ser agravada em Maputo

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, afirmou que a Taxa do lixo paga pelos munícipes de Maputo deverá aumentar, ainda este ano, em cerrca de 20%.

Este aumento, segundo Simango, deve-se ao aumento quantitativo dos serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos . “Quando o serviço aumenta os custos aumentam por isso vamos aumentar a taxa em 20% no máximo”.

Simango apelou também aos munícipes para melhorarem a sua postura na gestão de resíduos sólidos afirmando que os próprios munícipes mandam, nalguns casos, os seus filhos para depositar resíduos sólidos contentores colocados nas diversas artérias enquanto não têm altura suficiente para alcançar o topo dos contentores, optando por vezes por deixar o lixo no chão.

Lamentou, por outro lado, o facto de existirem ainda muitas pessoas a residirem na urbe mas que a sua consciência continua com marcas profundas da vida rural, fazendo com que não se libertem de determinados hábitos. Estas e outras situações contribuem para a deficiente recolha de resíduos sólidos na urbe, por um lado pelo tipo de lixo que daí se produz e, por outro, pelas dificuldades materiais que já são do conhecimento público.  

O Edil da Capital fez estas declarações no passado sábado, num encontro de balanço das actividades da edilidade no primeiro ano do seu mandato, acrescentando que os problemas que afectam Maputo continuam a ser grandes e complexos mas, apesar disso, o saldo da sua governação era satisfatório.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!