Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambicanos devem orientar-se por uma cultura de trabalho

O Primeiro-Ministro (PM), Aires Ali, disse que os moçambicanos devem se orientar por uma cultura de trabalho e não esperar que soluções milagrosas venham a resolver os problemas que o país ainda enfrenta. Ali falava no final da visita que efectuou semana finda a plataforma de perfuração de petróleo na Bacia Hidrográfica do Rovuma, “Belford Dolfin” e ao respectivo navio, na província nortenha de Cabo Delgado, para se inteirar dos trabalhos de prospecção de hidrocarbonetos em curso naquele ponto do país.

“Nós já temos muitos pássaros na mão e é nesses pássaros que nos devemos concentrar. Não importam os 100 ou 500 outros que estão a voar. Não devemos largar os que já temos na mão”, disse o PM, citado hoje pelo bloco noticiosa ‘Jornal da Tarde’ do Canal de Televisão privada, STV. Ali, ao recorrer a esta metáfora, pretendia claramente explicar que os moçambicanos não devem pensar que a eventual descoberta do petróleo vai resolver os problemas do país.

“Não vamos alimentar muita expectativa, embora seja muito bom se conseguirmos ter petróleo. É necessário continuarmos a desenvolver a nossa cultura de trabalho”, reiterou Aires Ali. A prospecção de petróleo na Bacia do Rovuma esta a ser executada por empresas estrangeiras entre elas a Anadarco, Artumas, Hydroil e Petronas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!