Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Tânia Tomé nomeada para o MOAMA’s

Depois de ter ganho o prémio de música de África no Soundcity music award 2010, com a sua composição “Nhi Ngugu haladza”, a cantora e poetisa moçambicana Tânia Tomé foi nomeada para o MOAMA’s 2011 (Museke onLine Africa Music Awards), que é uma importante agremiação de música de África.

Tânia Tomé junta-se assim a outros artistas internacionais também nomeados para este award 2011, entre os quais se destacam Angelique Kidjo, do Benin, Freshlyground, da África do Sul, 2 Face Indibia, da Nigéria, Nelson Freitas, Kaysha, da República Democrática do Congo.

Tânia Tomé esteve recentemente no Brasil onde apresentou as suas músicas inéditas que farão parte do álbum de música no qual está a trabalhar no presente momento.

Segundo a Rádio Moçambique, para Tânia é uma honra fazer parte mais uma vez de um award internacional onde desfilam cantores sobejamente conhecidos no panorama africano.

É mais um reconhecimento internacional do seu trabalho com a música, já que, para além desta nomeação, a cantora e poetisa conta com três prémios de músicas internacionais. Sem grandes promessas, ela espera não obstante e face a todos obstáculos poder ver o seu CD concretizado em 2012.

Tânia Tomé é cantora, compositora, poetisa e economista. Como cantora inicia a música com apenas três anos, tendo ganho o prémio internacional de música da África Austral organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em Moçambique com apenas sete anos.

E ganhou também o prémio de Música do FEP Canção em 2001 em Portugal, Porto. Já realizou “shows” em vários países desde Alemanha, Portugal, Botswana, Nigéria, África de Sul, Colômbia e vários outros. Partilhou palcos com artistas renomados, entre os quais Lokua Kanza, Freshlyground, Asha, Tito Paris, Bonga, Otis e João Afonso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!