Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban ataca base aérea da NATO no leste do Afeganistão

Os militantes do Taliban dispararam oito foguetes contra uma base aérea da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) Num dos principais aeroportos do Afeganistão na noite do sábado (21), disseram as autoridades provinciais.

Apesar de não haver vítimas ou danos a prédios na base no aeroporto de Jalalabad, o ataque ocorre apenas duas semanas depois de militantes atacarem o aeroporto de Karachi, no Paquistão, matando dezenas.

Haji Mohammad Sediq, o governador do distrito de Behsud na província leste de Nangarhar, disse que um ou dois dos mísseis teriam caído perto do campo de pouso militar operado pelos Estados Unidos.

O Taliban reivindicou a responsabilidade, dizendo que tinha executado oito fortes explosões dentro do aeródromo. O Taliban Paquistanês reivindicou o ataque contra o aeroporto mais movimentado do Paquistão.

Os grupos compartilham uma ideologia jihadista semelhante, mas operam como entidades separadas. O Taliban do Afeganistão tem sustentado um alto nível de violência, mesmo com a maioria das tropas estrangeiras devendo sair do país este ano, deixando as forças de segurança afegãs para enfrentar os insurgentes por conta própria.

Num ataque separado no sábado na província de Nangarhar, pelo menos quatro pessoas, incluindo um policial, foram mortas quando uma bomba explodiu perto de um posto policial na cidade de Jalalaba.

“O alvo era um posto de vistoria da polícia nessa área, mas a maioria das suas vítimas são civis inocentes”, disse Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governador de Nangarhar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!