Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taliban afegão diz ter capturado ocupantes de helicóptero acidentado

O Taliban capturou todos os ocupantes de um helicóptero que caiu no volátil leste do Afeganistão, disse um porta-voz dos insurgentes, esta Segunda-feira.

O helicóptero, pertencente à empresa de fretamento Khorasan Cargo Airlines, fez um pouso de emergência, na noite de Domingo, na província de Longar, em virtude do mau tempo, disse um funcionário da empresa sob anonimato.

“Mujahideen cercaram completamente o aparelho, detiveram estrangeiros a bordo e destruíram completamente o helicóptero… ateando fogo”, disse Zabihullah Mujahid, porta-voz do Taliban, por email.

A bordo do helicóptero, um Mi-8 de fabricação russa, havia oito engenheiros turcos e pelo menos um piloto russo, segundo as autoridades da Turquia e Rússia. Também havia pelo menos um piloto afegão a bordo.

Um porta-voz da chancelaria turca disse que tudo indica que os reféns estrangeiros estejam em boas condições. Mujahid disse que nove norte-americanos fardados e dois tradutores estavam a bordo, mas é comum que o Taliban apresenta informações equivocadas ao relatar esse tipo de incidente.

O porta-voz rebelde disse que todos os ocupantes do aparelho foram resgatados com vida e levados para “a região mais segura da nação”, que ele não disse qual é.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!