Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taekwondo: De onde veio a 12ª medalha

Moçambique participou conquistou apenas uma medalha no Taekwondo, nos Jogos Africanos de Maputo. Feito alcançado por Kelvin Viriato na categoria de -87 quilos.

 

Nos dois tatames espalhados pelo Pavilhão Lurdes Mutola, os nossos atletas conquistaram, já se sabe, uma medalha de bronze. A conquista veio através das pernas e punhos de Kelvin Viriato quando já ninguém acreditava no pódio. Na verdade, Moçambique chegou ao pódio com um pouco de sorte.

 

Ou seja, depois de Kelvin ter vencido um atleta do Gabão por 10-8, nos oitavos-de-fi nal, passou directamente para a meias-finais onde foi derrotado de forma categórica pelo nigeriano Chukwumerije Chika. Nessa altura, Kelvin Viriato já sabia que o mínimo que poderia conquistar seria a medalha de bronze.

No combate que lhe poderia valer acesso a final, Kelvin perdeu por claros 16-1. Assim, Moçambique ficou fora da final, mas com a medalha de bronze assegurada. Por sinal, a única da delegação do Taekwondo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!