Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Portugal: Benfica eliminado pelo FC Porto

Taça de Portugal: Benfica eliminado pelo FC Porto

O FC Porto foi ao Estádio da Luz derrotar o Benfica por 3-1 e eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal graças aos golos marcados fora. O Benfica jogava com a vantagem trazida do Dragão. Dois golos que foram anulados quando o FC Porto apontou três golos em dez minutos, na segunda parte.

A primeira parte foi equilibrada. As duas equipas tiveram boas oportunidades para marcar. Primeiro o Benfica, num cabeceamento de Javi García. Depois o FC Porto, num lance em que Rodríguez conseguiu isolar-se mas rematou muito ao lado da baliza defendida por Júlio César.

Seguiu-se um falhanço de Cardozo, que aproveitou um ressalto de bola mas desperdiçou a jogada ao falhar o remate quando só tinha Beto pela frente. Por último, naquela que foi a oportunidade mais soberana dos primeiros 45 minutos, Falcao falhou o golo, sozinho, frente a Júlio César, que fez a defesa da noite e salvou uma perda de bola de Jardel.

No segundo tempo, o FC Porto entrou com mais velocidade mas a primeira e principal oportunidade para alterar o nulo do marcador foi para o Benfica, quando Rolando cortou “in-extremis” um cruzamento que tinha encontro marcado com Cardozo. Um livre de Hulk obrigou Júlio César a mostrar qualidade novamente, mas um remate de João Moutinho, de fora da área, fez o marcador alterar-se pela primeira vez. O avançado brasileiro acabou por marcar minutos depois, empatando a eliminatória, embora aproveitando uma posição irregular.

E a reviravolta seria consumada poucos minutos depois, num lance de contra-ataque em que Falcão remata à baliza com a bola a desviar nas pernas de Javi García antes de entrar na baliza “encarnada”. O Benfica reagiu num tiro de Jara, bem defendido por Beto. Mas, logo depois, Sapunaru cometeu falta sobre Saviola dentro da área portista.

Penálti convertido por Cardozo, que reduziu a desvantagem para 3-1. Um resultado insuficiente para os benfiquistas reassumirem a vantagem na eliminatória. O FC Porto será, assim, o finalista da Taça, defrontando o V. Guimarães, no Jamor, no dia 22 de Maio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!