Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket de clubes: Ferroviário da Beira estreia-se com uma derrota

Em partida da primeira jornada da Taça de Clubes Campeões de África em Basquetebol, o representante moçambicano estreou-se com uma derrota diante do Sporting de Egipto. As duas equipas estão inseridas no grupo A.

No embate que teve lugar no Souss Salle Olympique, capital da Tunísia, no princípio de tarde desta quinta-feira (12), os campeões nacionais não conseguiram triunfar diante dos egípcios. Logo no primeiro período perderam por uma diferença de seis pontos, ou seja, por 13 a 19.

No segundo, mercê da correcção de alguns erros da etapa inicial, os moçambicanos forçaram o equilíbrio mas não conseguiram, terminados os dez minutos, sair em vantagem no parcial, tendo perdido por uma margem mínima de dois pontos. Até ao intervalo, o Sporting Alexandria vencia por 34 a 26.

Os egípcios entraram ainda mais fulminantes no terceiro tempo e a dupla Armando Baptista e Octávio Magoliço, a mais utilizada, não foi capaz de evitar uma derrota de dez minutos no parcial. O Ferroviário da Beira chegou ao último período da partida com uma desvantagem de 18 pontos.

Fora dos carris, a locomotiva suportou a carga dos sportinguistas que venceram por 24 a 16, encerrando as contas do jogo em 75 a 49.

Neste confronto, o destaque foi para a dupla egípcia Ahmed Tawfik e Hamdi Braa que marcou 24 pontos, sendo que a última unidade teve, igualmente, o maior número de ressaltos (12).

Na turma moçambicana destacou-se Armando Baptista com 10 pontos e Ephrem Davis com oito ressaltos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!