Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça COSAFA/ Mambas derrotam Malawi e garantem apuramento para meias-finais

A selecção de futebol de Moçambique derrotou, domingo, em Harare, a sua congénere do Malawi por uma bola sem resposta, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça Cosafa, prova que decorre no Zimbabawe.

Os Mambas (nome pela qual conhecida a selecção de futebol de Moçambique), que nesta prova não contam com os jogadores que alinham em equipas estrangeiras, marcaram o golo de vitória na primeira parte da contenda, por intermédio de Josimar, garantindo, deste modo a qualificação para as meias finais que terão lugar próxima quarta-feira. O autor do único golo da partida (Josimar) foi considerado, pela organização da prova, o melhor jogador em campo.

Alinhando com apenas jogadores do Moçambola (o campeonato nacional de futebol), os mambas dominaram toda primeira parte e, como corolário deste esforço, conseguiram o golo que permitiu qualificar-se para as meias-finais.

Na segunda etapa da partida, os malawianos imprimiram uma maior velocidade na tentativa de empatar a partida e quiçá, inverter o resultado a seu favor, mas o sector defensivo moçambicano tal não permitiu. Aliás, através de contra-ataques rápidos, a selecção moçambicana sempre procurou o golo de tranquilidade, tendo faltado pontaria em alguns momentos.

O objectivo dos Mambas nesta participação, segundo o respectivo seleccionador, Mart Nooij, é chegar à final, tal como aconteceu em 2008. Nas meias-finais, Moçambique defronta a Zâmbia, que esta tarde derrotou a sua congénere da Namíbia, também por 1-0.

O ano passado, devendo primeiro ultrapassar o Malawi já no próximo domingo em jogo dos quartos-de-final. Em 2007, os Mambas conseguiram chegar às meias-finais e, em 2008, à final onde perdeu com a África do Sul, daí que o sonho de vencer a prova, algo que aconteceria pela primeira, ainda persiste.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!