Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspensos 60 trabalhadores estrangeiros ilegais em Janeiro

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) suspendeu, em Janeiro passado, 60 cidadãos estrangeiros que trabalhavam ilegalmente em Moçambique.

A descoberta do grupo aconteceu durante uma inspecção levada a cabo em diferentes estabelecimentos e empresas do país, segundo um comunicado do Ministério Trabalho (MITRAB) enviado ao @Verdade. As referidas acções abrangeram 346 estabelecimentos e 6.529 trabalhadores, dos quais 248 expatriados.

O objectivo era de verificar o grau de cumprimento da legalidade laboral por parte de empresas de diversas áreas de actividade, bem como aferir a eficácia na interpretação das matérias relacionadas com a contratação de mão-de-obra estrangeira.

O documento diz ainda que no que concerne a contratações, sete cidadãos estrangeiros requereram emprego em Moçambique no período em referência, todos de nacionalidade portuguesa, tendo sido autorizados cinco e indeferidos os restantes dois.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!