Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surdos expõem “Arte Com as Mãos”

Foi inaugurado recentemente, na Associação Mãos que Falam (AMQF), em Maputo, uma exposição de peças de roupa costurada, bordada e pintada, feitas pelos jovens portadores de deficiência auditiva e chama-se “Artes Com as Mãos”.

Trata-se de um trabalho cujo objectivo é valorizar a dedicação daquela classe, integrando-lhes na sociedade, no mercado do trabalho e garantir a sua auto-sustentabilidade. Efectivamente, o grupo trabalha num formato de cooperativa e o valor arrecadado pelas vendas destina-se à “valorização do nível profissional dos surdos”. Na verdade, esta exposição, tem como objetivo mostrar que a arte das pessoas surdas é um meio de integração e que a mesma será uma testemunha em alto grau de comunicação visual entre artistas que não ouvem e pessoas que ouvem.

De referir que a AMQF é uma organização voltada para o trabalho com jovens portadores de deficiência auditiva, promovendo o desenvolvimento integrado nas áreas sócio-económicas e culturais, e é composta por 80 surdos e oito intérpretes da Língua de Sinais Moçambicana (LSM).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!